Padtec fornece tecnologia para provedores de internet do Paraná

Garantir que um número maior de usuários paranaenses tenha acesso a conexões banda larga de última geração, a preços acessíveis. Esse é o principal objetivo da parceria entre a Acessoline e a Nova Fibra, provedoras de serviços de internet do Paraná, ao investir na expansão de suas redes de transmissão utilizando a geração de produtos compactos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) da Padtec.

Para Gilmar Balbinot, Diretor de Relacionamento com as Operadoras da Acessoline, a expansão da malha óptica com a tecnologia DWDM vai ao encontro do objetivo das provedoras de proporcionar aos usuários uma experiência única de alta conectividade a um preço acessível. Afinal, segundo ele, com as aplicações exigindo cada vez mais banda e velocidade, é necessário intensificar os investimentos em redes de alta capacidade.

Para iluminar as novas rotas das provedoras no Paraná – que, juntas, somam mais de mil quilômetros –, a Padtec forneceu transponders e amplificadores ópticos dessa geração de produtos compactos, garantindo milhares de novas conexões de alta capacidade na região. O trajeto dos novos trechos iluminados pela Padtec passa pela capital Curitiba e por municípios como Cascavel e Foz do Iguaçu. (assessoria de imprensa)

Voltar